Check-up Preventivo Digital

O que é check-up preventivo digital?

A prevenção odontológica torna-se ainda mais precisa e segura com o check-up preventivo digital, uma ferramenta inovadora que proporciona diagnósticos com resultados ainda mais assertivos.

Nossa clínica oferece tecnologia de ponta, com uma estrutura qualificada para promover o máximo de conforto, segurança e precisão para o seu check-up odontológico.

Check-up preventivo digital – conforto e precisão para um atendimento de excelência

O check-up preventivo digital é uma das novidades em nossa clínica, que traz uma precisão sem igual no diagnóstico precoce de uma série de problemas que possam acometer a sua saúde bucal.

Ele é realizado por meio de uma microcâmera oral, extremamente confortável, que consegue captar imagens de alta resolução capazes de aumentar em até 60 vezes o tamanho original.

Com essa tecnologia, podemos visualizar problemas como trincas e fissuras nos dentes, que passam despercebidos no exame clínico tradicional com espelho e sonda exploradora.

Por que fazer check-up preventivo digital?

A importância da prevenção odontológica

check-up preventivo digital

Você já deve ter ouvido aquele velho ditado: “a saúde começa pela boca.” Apesar do foco da frase se referir a alimentação, ela representa com precisão a importância da saúde do sorriso para preservar o corpo.

Isso porque uma série de doenças como gastrite, infecções cardíacas e até mesmo distúrbios do sono têm origem direta em problemas relacionados à saúde bucal. Sem falar em problemas de autoestima e depressão, muitas vezes associados às questões estéticas, em especial a insatisfação com o sorriso.

Uma dessas doenças é a temível endocardite, que acontece quando bactérias presentes na boca caem na corrente sanguínea e se alojam nas paredes internas do coração – algo que pode ser até mesmo fatal.

Outra doença grave que pode acometer pacientes que não possuem os cuidados adequados com a saúde bucal é a pneumonia por aspiração. Essa condição ocorre quando microrganismos bucais específicos são aspirados pelos pulmões e causam infecção respiratória grave.

Por isso, o ideal é que você faça o check-up odontológico a cada seis meses. Desta forma, podemos identificar, precocemente, se há algo de errado com a sua saúde bucal e realizar a limpeza profissional, eliminando placas bacterianas e tártaros, que não são removíveis somente por meio da escovação e uso do fio dental.

Os benefícios do check-up preventivo digital

Diagnósticos rápidos e precisos

check-up preventivo digitalO check-up odontológico executado com a câmera intraoral é extremamente prático, rápido e possui um nível altíssimo de precisão para os diagnósticos, podendo identificar doenças imperceptíveis a olho nu.

Intervenções menos invasivas

A probabilidade de encontrar doenças em estágio inicial, como cáries, doenças periodontais e até mesmo câncer, por meio do check-up preventivo digital é bem alta. Com isso, podemos realizar intervenções precisas e muito menos dolorosas ou traumatizantes para tratar esses problemas.

Menos visitas ao consultório

Ao fazer o check-up preventivo digital, você terá uma documentação especial que ficará acessível ao dentista sempre que ele precisar, podendo inclusive encaminhar para colegas de outras especialidades, evitando a necessidade da realização de novo exame, sempre que houver indicação de tratamento odontológico com outro profissional.

O check-up preventivo digital ajuda na estética

Realizar check-ups odontológicos frequentemente é essencial para manter a saúde e estética dos seus dentes do jeito que você merece.

Check-up preventivo digital em Taguatinga

Cuide do seu sorriso como você cuida de todo o seu corpo. Dentes saudáveis são fundamentais para preservar a sua qualidade de vida, protegendo você de outros problemas de saúde e diminuindo as visitas urgentes a outros profissionais de saúde.

O Grupo Odontológico de Taguatinga é referência em check-up preventivo digital em Brasília. Somos reconhecidos regionalmente pela experiência de nossa equipe e pela qualidade da nossa infraestrutura para atender as mais diversas necessidades odontológicas.

Faça a prevenção da saúde do seu sorriso com quem entende a importância que ele tem para você. Agende uma consulta através de um de nossos canais de atendimento e descubra como o check-up preventivo digital vai elevar o nível da sua qualidade de vida.

grupo odontológico de taguatinga

Entre em contato conosco

Agende uma consulta conosco. Preencha o formulário ou mande-nos uma mensagem via WhatsApp. Aproveite e veja um pouco sobre o nosso trabalho nas redes sociais.

De segunda à sexta
Das 08 às 18h